O Palmeiras fez a ‘lição de casa’ no último fim de semana, venceu o São Bernardo por 1 a 0 com gol de Rony e avançou para as semifinais do Campeonato Paulista, onde irá enfrentar o Ituano. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores palmeirenses nos últimos dias, o que mais tem agitado os torcedores é o atacante Arthur.
O Verdão ainda não contratou nenhum reforço para a temporada 2023, o que vem gerando insatisfação em boa parte da torcida e cobranças na presidente Leila Pereira e no diretor de futebol Anderson Barros. Recentemente, o Alviverde demonstrou interesse em contratar Arthur, do Red Bull Bragantino, que pede cerca de 10 milhões de euros (R$ 55 milhões) para fechar acordo.
Desejo do atleta
Segundo informações apuradas pelo jornalista André Hernan, o Bragantino vê com bons olhos o interesse do mercado brasileiro no jogador. Em contrapartida, de acordo com a fonte, o desejo do atleta é jogar na Europa e além disso, ele pensa que sua carreira poderia dar um salto do Massa Bruta já para o futebol europeu, o que pode atrapalhar os clubes brasileiros (Palmeiras e Flamengo) em tentar contratar o atacante.
Sobretudo, existe a possibilidade também do projeto Alviverde ‘seduzir’ o jogador, fazendo com que ele mude de ideia, mas no momento, o ‘plano’ do atleta é deixar o interior de São Paulo rumo ao futebol europeu. Na atual temporada, Arthur disputou 14 partidas, balançou as redes em três oportunidades e anotou uma assistência.