É de um bom nível?
Após a derrota no GreNal, o time do Grêmio voltou a aparecer com pontuação próxima do Z-4 do Brasileirão Betano. Com apenas uma vitória em cinco jogos, o time de Renato Portaluppi precisa reagir, para voltar a ficar em uma posição cômoda na tabela.
Por outro lado, o atacante Martin Braithwaite vem chamando a atenção desde quando foi contratado pelo Imortal. Assim, após passagem imoprtante pelo Barcelona, o atacante dinamarquês foi questionado sobre o nível do futebol brasileiro, e não pipocou.
“São todos cheios de vida, prestativos e apaixonados por música e comida, além de extremamente apaixonados por futebol. Não se deve subestimar a liga brasileira, e também se vê que nomes cada vez maiores vêm para cá, pois ela tem uma economia surpreendentemente boa. No geral, há uma enorme pressão sobre os jogadores aqui. Todos têm opinião sobre você”, avaliou o atleta em entrevista ao jornal dinamarquês “Tipsbladet”.
Disputa entre dois grande nomes
Além disso, o centroavante dinamarquês falou sobre como é disputar uma vaga com um atleta do tamanho de Diego Costa. Entretanto, Braithwaite diz que não está preocupado com essa disputa, e quem ganha é o Grêmio.
“Não penso muito sobre isso. Diego Costa é um jogador fantástico, e conversamos muito bem. Jogamos com apenas um atacante, então um de nós tem que ficar no banco, e é uma escolha do treinador. Trata-se de desempenho, e eu também tenho que fazer o meu”, disse o Braithwaite.
Próximo jogo do Grêmio
Desse modo, após a derrota no GreNal 443, o time de Renato Portaluppi volta a campo no próximo sábado (26), contra o lanterna do Brasileirão Betano, o Atlético-GO. Vale destacar que o Tricolor Gaúcho precisa voltar a vencer para assegurar uma vaga na próxima Copa Sul-Americana e se livrar de vez de qualquer risco de queda.
Por fim, para essa partida, o Imortal conta com o retorno de Reinaldo, que perdeu o GreNal, suspenso por tomar o terceiro cartão amarelo. Assim, Renato pode ‘sanar’ uma dúvida que teve durante toda a preparação para o clássico.