Braithwaite fala sobre o Grêmio
Com quase três meses no Grêmio, Martin Braithwaite está em fase de adaptação ao Tricolor e ao futebol brasileiro. Em entrevista ao jornal dinamarquês Tipbladet, ele falou sobre como vem sendo essa experiência, na prática.
Ele começou dando detalhes sobre sua chegada ao Tricolor, que só ocorreu após a transferência para o Olympiakos não se concretizar.: “Simplesmente aconteceram muitas coisas. É verdade que estive em Atenas. Tudo estava certo. Passei nos exames médicos e só precisava assinar o contrato, mas não era para ser”, iniciou.
“Algumas coisas ficaram fora do meu controle, e houve algo com meu representante e o Olympiakos. Não tinha nada a ver comigo, então assinei com o Grêmio, e acredito que era para ser. Era o plano de Deus. Tudo parece certo agora”, completou.
Admiração pelo futebol brasileiro
O jogador gremista ainda enfatizou que ele se encantou pelo futebol brasileiro: “O problema com o Olympiakos fez com que eu viesse para o Brasil, e é fantástico. Adoro aprender coisas novas, inclusive sobre mim mesmo, e só se consegue isso saindo da zona de conforto”, iniciou,
“Desde o meu adeus ao Espanyol, queria tentar algo novo e sempre tive uma grande admiração pelo futebol brasileiro. Por isso, sou grato por estar em um país que sempre admirei esportivamente e que é uma inspiração para mim desde a infância”, enfatizou.
“Eu me apaixonei pelo futebol por causa dos jogadores brasileiros e lembro-me dos comerciais da Nike na infância. O Brasil simboliza o futebol, e agora faço parte disso. Isso me enche de orgulho”, completou.
Na 13ª colocação na tabela do Brasileirão Betano, após ser derrotado pelo Internacional, o Grêmio de Renato foca no Atlético-GO. O jogo ocorrerá neste sábado (26), pela 31ª rodada, às 16h30, na Arena.