Com a última rodada marcada para o próximo final de semana, o Campeonato Brasileiro está chegando ao fim com definições prestes a ser concretizadas, como quem ficará com as últimas vagas à Libertadores e quem será rebaixado para a Série B. Campeão com sobras, o Palmeiras levantou a taça nesta quarta (9), no Allianz Parque. Nesta quinta (10), Gustavo Scarpa comandou a ‘legião’ alviverde na seleção do Brasileirão divulgada pela CBF, que contou com algumas surpresas.

Como esperado, o campeão Palmeiras liderou boa parte do ‘time dos sonhos’, já que o goleiro Weverton, os zagueiros Gustavo Gómez e Murilo, os laterais Marcos Rocha e Piquerez, e o meia Gustavo Scarpa foram escolhidos. Aliás, o camisa 14 do Verdão também foi eleito o craque do Brasileirão, pois, em 34 jogos disputados no campeonato, marcou sete gols e concedeu 12 assistências. Vale lembrar que o jogador de 28 anos vestirá a camisa do Nottingham Forest, da Inglaterra, em 2023.

Além disso, Abel Ferreira foi escolhido como melhor técnico do Brasileirão pela CBF, enquanto Endrick, sensação alviverde, faturou o prêmio de grande revelação do campeonato. Palmeiras à parte, a seleção da Série A também conta com o volante João Gomes e o meia Arrascaeta, ambos do Flamengo, que foram campeões da Copa do Brasil e da Libertadores, enquanto o Fluminense foi representado pelo volante André e o centroavante Germán Cano.

O argentino é o artilheiro do Brasileirão com 25 gols marcados em 37 partidas, podendo ampliar ainda mais sua marca na última rodada. Por fim, quem surgiu como ‘surpresa’ no time ideal da competição foi Pedro Raul, do Goiás, já que o centroavante é o segundo maior goleador com 19 tentos em 34 jogos. O domínio do Palmeiras na seleção do campeonato também é explicada em números, já que tem o melhor ataque (66 marcados) e a melhor defesa (24 sofridos).