Casa nova
Assim como outras equipes, o Fortaleza soube se movimentar no mercado e trouxe bons nomes para o seu plantel. Um deles foi Breno Lopes, ex-atacante do Palmeiras que faz parte do elenco desde 18 de abril.
Durante entrevista a Gazeta Esportiva, o camisa 26 do Laion revelou uma conversa especial com o treinador do Leão do Pici, Juan Pablo Vojvoda. E de acordo com o jogador de 28 anos, o treinador vitorioso que está a frente do Tricolor há três anos possui uma filosofia de jogo semelhante à Abel Ferreira, atual comandante do Verdão.
“Quando cheguei aqui tive uma conversa com ele [Vojvoda]. Ele me passou como funcionam as coisas aqui no Fortaleza. Em todo momento ele se mostrou muito contente com a minha chegada, isso é muito importante para o atleta, ver que o treinador já me conhecia e sabia do meu trabalho. Ele me deu total liberdade, pediu para eu me adaptar o mais rápido possível e disse que eu teria que enfrentar uma concorrência, porque o grupo é muito bom. Foi muito boa a conversa que tive com ele”, começou relatando.
Comparações
Completou, posteriormente. “A filosofia de trabalho dele é parecida com a do Abel. São dois treinadores que têm uma filosofia de muita intensidade, de marcação alta. O Vojvoda também tem esse perfil aqui, ele cobra muito nos treinamentos, com trabalhos intensos. Já estava acostumado com o trabalho do Abel, então quando cheguei aqui não foi muito diferente. As ideias são parecidas”, acrescentou.
Contudo, na época em decidiu deixar o Palmeiras, o jogador foi procurado por dois clubes do futebol nacional. Um deles era o Santos que neste momento disputa a Série B do Brasileiro. No entanto, o atacante preferiu não ouvir outras propostas e disse com todas as letras que não teve dúvidas ao escolher o seu próximo desafio.
Breno Lopes foi um bom reforço para o Fortaleza?
Breno Lopes foi um bom reforço para o Fortaleza?
73 PESSOAS JÁ VOTARAM
Assim, agora que está no Tricolor há um pouco mais de um mês, ele garante com todas as letras que foi a melhor escolha para sua carreira.
“Quando escolhi o Fortaleza foi pensando no elenco que o Fortaleza tem, o treinador que está há bastante tempo no clube. Cada dia que passa aqui, fica claro para mim que fiz a escolha certa”, afirmou.