Após perder a liderança do Brasileirão Betano faltando três rodadas para o fim, o Botafogo precisa ‘juntar os cacos’ para retomar a ponta da tabela. Isso porque, agora o Glorioso enfrenta justamente o atual líder, Palmeiras.

Entretanto, além da competição nacional, o time de Artur Jorge divide suas atenções com a final da Copa Libertadores, que será disputada no próximo sábado, contra o Atlético-MG.

Mesmo assim, o treinador português vai com ‘força máxima’ para encarar o Palmeiras. Sabendo disso, o comentarista do Grupo Globo, Caio Ribeiro, revelou que espera um jogo mais aberto, em comparação com os últimos do Botafogo. Além disso, Caio disse que não acredita no Botafogo mudando seu estilo de jogo e que deve ir para cima do Palmeiras.

Veja a projeção de Caio Ribeiro

“O Botafogo tem um jeito de jogar dentro e fora de casa que não vai mudar por conta das circunstâncias. É claro que chega pressionado, porque perdeu a vantagem e tem que buscar o resultado, mas vai ser um Botafogo ofensivo, com aquele quarteto do meio para frente que tem muita qualidade e que vai encontrar mais espaços do que vinha encontrando nos últimos jogos”, iniciou o comentarista.

“O Palmeiras não vai jogar fechadinho. Jogando em casa em algum momento vai sair para o jogo. E com espaço, Luiz Henrique, Almada, Savarino e Igor Jesus podem fazer a diferença”, finalizou Caio Ribeiro.

Para Caio, Luiz Henrique (foto), Almada, Savarino e Igor Jesus podem fazer a diferença para o Botafogo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

‘Decisão’ para o Botafogo

Por fim, o time de Artur Jorge volta a campo hoje (26), em um confronto que pode definir o Brasileirão Betano. Isso porque, o Alvinegro vai até a capital paulista, encarar o Palmeiras, que ‘roubou’ a liderança do Bota na última rodada.

Desse modo, mesmo sendo um confronto próximo da grande decisão da Copa Libertadores, Artur Jorge terá força máxima diante do Verdão. Entretanto, a equipe contará apenas com o desfalque de Tiquinho Soares, que foi expulso no empate contra o Vitória.