O América-MG teve a oportunidade de se tornar líder do Campeonato Mineiro de 2023. Afinal, o Coelho, vice-líder da competição, enfrentou o Atlético que está no topo do torneio. No entanto, com o empate em 1 a 1, as equipes seguiram nas mesmas posições e com a mesma distância, dois pontos.
Em suma, o América foi melhor no primeiro tempo do embate e poderia ter saído vitorioso no confronto. Após a partida, o capitão e um dos principais nomes do Coelho falou sobre o desempenho do time e revelou o motivo para a equipe ter caído na etapa final: “Caiu também porque do lado de lá (Atlético) também tem um treinador. Ele corrigiu, acertou a equipe no segundo tempo. A gente não soube sair daquilo que tínhamos combinado”, disse.
Leia mais: “Sabemos que do outro lado também”; Paulinho projeta duelo contra Carabobo e mantém os pés no chão
Além disso, o jogador achou o confronto equilibrado, mas voltou a dizer que o Coelho foi superior no embate: “Mas mesmo assim acho que foi um jogo muito equilibrado, diferente do primeiro tempo, em que o América foi bem superior. Sem soberba, mas é a minha visão de dentro de campo”, afirmou Juninho.
Por fim, mesmo com o empate contra o Atlético, o América ainda sonha em assumir a liderança do ranking geral e passar o rival. Desse modo, o Coelho volta a campo nesta terça-feira (28), contra o Tocantinópolis, em partida válida pela última rodada do Campeonato Mineiro de 2023.