Grande decisão da Recopa se aproximando

Após a derrota no último domingo (25), o Fluminense está focado em dar a volta por cima e fazer bonito no duelo decisivo contra a LDU nesta quinta (27). Isso porque a equipe perdeu por 1 a 0 fora de casa e agora terá que vencer por dois gols para garantir o título. 

Além disso, se a vitória for por apenas um gol de diferença, haverá prorrogação e, se persistir a igualdade no duelo, a competição vai ser decidida nas cobranças de pênalti.

Contudo, quando o assunto é o time equatoriano é impossível não esquecer o passado entre ambos. Ao todo foram duas decisões, em 2008 e 2009 e em todas elas o clube possuía a vantagem. No entanto, Germán Cano não liga para o que aconteceu nos últimos encontros.

“Eu particularmente não penso no que já aconteceu. Estou mais ligado no presente e no que vai acontecer na quinta-feira. O que aconteceu , já aconteceu. Dentro do campo são 11 contra 11, quem fizer melhor as coisas vai ganhar o jogo. Vamos nos preparar bem porque é o principal”, começou relatando.

Sem olhar para o passado 

“Não carregamos o peso (do passado), carregamos uma responsabilidade muito grande de buscar uma taça que o Fluminense não tem. A temporada já começou e, pouco a pouco, vamos fazer o que o Fernando pede. Sabemos que teremos a nossa torcida no Maracanã. Vamos jogar na nossa casa, com a nossa torcida. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Não temos o peso de nada, só o compromisso de ganhar o jogo”, contou em entrevista coletiva.

Embora não tenha sido tão eficiente ultimamente, a equipe das Laranjeiras deposita suas esperanças em seu setor ofensivo. E mesmo que não tenha balançado as redes nas três últimas partidas (Vasco, LDU e Flamengo), o argentino tem se mostrado positivo.

“A gente está muito bem, preparando nosso melhor treinamento para fazer nosso melhor em campo, ter a convicção de que vai sair com tudo para virar o jogo. São 90 minutos muito importantes para conquistarmos uma taça que o Fluminense não tem. Muito concentrados no que temos que fazer para ganhar o jogo”, frisou.

“A gente sabe bem, sabemos que cada treino dá mais forma para fazermos o melhor dentro do campo. Sabemos em que momento temos que defender e atacar. Todo mundo se conhece muito bem. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Temos que corrigir muitas coisas na frente para que na quinta-feira os erros sejam mínimos para conquistarmos mais um troféu”, justificou.

Já em relação à necessidade em reverter o placar, o camisa 14 acredita que a partida tem tudo para ser diferente dessa vez. Isso porque na altitude de Quito, o Fluminense enfrentou muitas dificuldades para conseguir ir para cima do clube equatoriano.

Leia mais: Mário Bittencourt manda a real sobre arbitragem da Recopa Sul-Americana

Esperanças de gols em casa

“Sabemos que temos um elenco muito bom. Podemos jogar no 11 inicial. Jogamos em Quito, numa altitude muito elevada para nós. Não estamos acostumados. Acho que para quinta-feira vai chegar todo mundo muito bem. Vamos tentar fazer o primeiro gol, depois tentar fazer o segundo. Jogar com agressividade”, afirmou Cano.

“Eu acho que vai ser um jogo muito disputado. É muito bom que a LDU saia para jogar, que tente nos atacar. Fica um jogo muito mais aberto. Vamos tomar todos os cuidados necessários para ter a posse de bola e criar situações de gols”, finalizou.

A bola rola para as duas equipes nesta quinta (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Os equatorianos está em uma situação confortável, mas o Tricolor terá a torcida ao seu lado para mudar a história.

O Fluminense pode conquistar a Recopa Sul-Americana?