Desvantagem perigosa
O Caracas, adversário do Atlético-MG na estreia da fase de grupos da Conmebol Libertadores, tomou uma decisão rápida e significativa: demitiu o técnico Leonardo González.
A substituição foi anunciada imediatamente: Henry Meléndez assumirá o comando. Com apenas quatro dias para se preparar, Meléndez enfrentará o Galo na Venezuela, às 19h (de Brasília), pela primeira rodada do grupo G.
A mudança de comando veio após uma série de resultados negativos. O time venezuelano sofreu mais uma derrota no fim de semana, acumulando oito jogos sem vitória e caindo para a 11ª posição.
González esteve à frente da equipe por um ano e três meses. Durante seu mandato, o time disputou 46 partidas oficiais, conquistando 14 vitórias, 22 empates e sofrendo dez derrotas.
Vantagem para o Galo
Sob a liderança de González, o Caracas conseguiu apenas duas vitórias, quatro empates e, na noite de sábado, sofreu a quarta derrota, após perder para o Internacional de Barinas, por 2 a 1.
Meléndez, de 39 anos, está em sua segunda passagem pelo Caracas. Ele já teve experiência com o clube nas categorias de base e chegou a comandar a equipe interinamente.
Meléndez chega com uma comissão técnica completa, composta por Gabriel Amigo (auxiliar), Ronny Flores (preparador físico), Keblin Ochoa (treinador de goleiros) e Jorge Colmenares (analista de vídeo).
Ler mais: Milito sente clima do Atlético-MG e lamenta empate contra rival: “Um gol acidental”
Enquanto isso, o Alvinegro mineiro, após o empate no clássico contra o rival Cruzeiro no sábado, inicia a semana mudando o foco para a estreia na Libertadores. O time brasileiro também conta com a recém chegada de Milito. Apesar de ambas as equipes estarem com novos técnicos, Milito teve mais tempo e um jogo importante a mais que Meléndez, tendo assim, uma vantagem significativa.
Como fica o Galo pra Libertadores?
O clube mineiro viajará para a Venezuela para enfrentar o Caracas na quinta-feira, dia 4, às 19h (de Brasília). No treino desta segunda-feira, a equipe dividiu a atividade entre preparação física e trabalho em campo.
No treino desta segunda, o técnico Milito comandou uma atividade de troca de passes e finalização. Uma parte do treino foi realizada na academia. Rubens, com fratura na mão direita, e Brahian Palacios, com lesão muscular, ficaram sob os cuidados da fisioterapia.
O Galo ainda fará mais um treino, na terça-feira, no CT do Galo antes da viagem para a Venezuela. O elenco treina na parte da manhã e viaja à tarde para Caracas. Milito fará mais uma atividade na quarta-feira, no Colégio San Agustín del Paraíso, onde decidirá a escalação que mandará a campo.
A dúvida é se Milito irá poupar alguns titulares por conta da final contra o Cruzeiro, no domingo, dia 7, no Mineirão. Sem muito tempo para recuperação, o time retorna da Venezuela na sexta-feira.
Após o retorno, o Atlético-MG fará mais um treino no sábado antes do clássico contra o Cruzeiro, preparando-se para uma semana intensa de competições.