Baixas?
Após um período de onze jogos sem bons resultados, o Vitória conseguiu dar fim ao jejum ao superar o Inter por 2 a 1 no último domingo (16). Contudo, a equipe Rubro-Negra quer mais do que nunca manter o embalo para sair o quanto antes da lanterna do Brasileirão.
A parte negativa é que Thiago Carpini pode ter que deixar um trio de fora tendo em mente os próximos desafios. Sabendo disso, o treinador está monitorando as situações dos meio-campistas Luan e Matheusinho e do atacante Osvaldo, que estão passando por desgaste físico.
“O momento é entregar mais que o limite. Talvez a gente precise pagar o preço e correr o risco de perder alguns atletas. Mas, do último jogo para agora, os que mais chamaram a atenção da equipe médica e do sistema de controle de carga são Osvaldo, Luan e Matheusinho“, começou dizendo Carpini.
Dúvidas em São Januário
Completou, posteriormente: “E o Lepo vem nessa batida, mas vai descansar porque tomou o terceiro cartão amarelo. Os outros três estão no limite físico de cansaço, e vamos ver como eles vão se reapresentar”.
Vale lembrar que o Vitória possui atualmente seis pontos e segue na luta para escapar da última posição do Campeonato Brasileiro. Contudo, o jovem treinador segue avaliando qual a melhor forma de lidar com a situação do trio.
O Vitória vai superar o Atlético?
O Vitória vai superar o Atlético?
26 PESSOAS JÁ VOTARAM
“E aí a gente vai tomar a melhor decisão. Podem ir para o sacrifício, como a gente pode tentar não sacrificá-los. A gente vai precisar ter os atletas inteiros. Não ter para um jogo e para a sequência é melhor. Eu acredito muito nas oportunidades. Não vou lamentar se o Osvaldo, o Luan, o Matheusinho não puderem jogar. Vou oportunizar e dar confiança para quem vai ter a oportunidade. Esse é o nosso grupo”, indicou o técnico.
Mas nem tudo são más notícias, isso porque o comando confirmou que terá um retorno importante para o confronto contra Atlético. “Daniel Jr., sim [está disponível], Rodrigo Andrade não. Daniel Jr. está treinando com o grupo, e Rodrigo Andrade está no último estágio de transição”, relatou Carpini.