Clima de tensão
O clima no Flamengo não é dos melhores, principalmente após a equipe enfrentar mais uma derrota. O rubro-negro foi superado pelo rival Botafogo pelo placar de 2 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante deste cenário, o técnico Tite começou a sofrer pressão da torcida. Alguns já pedem a saída do treinador, postura que foi detonada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira. Nos bastidores do clube a situação foi atualizada.
Um ponto que tem animado o torcedor é o retorno de Gabriel Barbosa que conseguiu efeito suspensivo da punição devido a polêmica envolvendo um exame antidoping e estará à disposição para enfrentar o Amazonas, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
Falta carisma no Mais Querido
Para Arnaldo Ribeiro, Gabigol é o único atleta do Flamengo carismático. “Eu considero o Gabigol o único jogador carismático do Flamengo. O Flamengo é um time sem carisma, é um time ótimo, cheio de bons jogadores, mas não tem carisma, não tem alma.”, declarou durante o Uol News Esporte.
“Às vezes, tem jogadores que conseguem catalisar essa situação pelo talento, pelo comportamento, pelo carisma que ele tem, é inegável, ídolo dos moleques e da massa.”, prosseguiu o comentarista.
Arnaldo recebeu o apoio de Walter Casagrande que também criticou o perfil do elenco rubro-negro. “É isso que o Arnaldo falou: o time não tem brilho, não tem carisma. Sabe por que o time não tem brilho, não tem carisma? Porque o Tite não tem brilho e não tem carisma, o Tite é um treinador que não tem brilho e não tem carisma.”.
O ex-jogador recordou o trabalho de Tite na Seleção, além disso, afirmou que o momento do clube não corresponde à história. “Só que o Flamengo, a história do Flamengo, tem brilho nos times. Os grandes times que o Flamengo fez na história brilham, tem carisma, o Flamengo não é time que a escola é opaca. O time do Flamengo ou é ruim, como naquela fase sem dinheiro, com brilho, ou é um timaço com carisma e brilhando muito. E o Tite, normalmente os trabalhos dele, mesmo aqueles vencedores, como Corinthians e tudo mais, não tem brilho.”, avaliou.