Dividindo opiniões
O técnico Luis Zubeldía vem dividindo opiniões entre os torcedores do São Paulo. Em uma temporada marcada por eliminações em competições importantes e a ausência de títulos, o desempenho do time sob seu comando tem gerado questionamentos.
Além disso, a queda de rendimento na reta final do Brasileirão Betano deixa a equipe sob risco de não garantir vaga no G6. Diante disso, dúvidas sobre o futuro de Zubeldía chegaram a surgir.
Zubeldía fica no Tricolor?
Porém, em entrevista ao UOL, o presidente do São Paulo, Júlio Casares, assegurou a continuidade do treinador em 2025. O mandatário destaca que nunca houve discussões internas sobre a saída de Zubeldía e que o técnico conta com o apoio total da diretoria para a próxima temporada.
“Não entendo de onde e como essa história do Zubeldía sair ganhou tanta proporção. Em nenhum momento houve conversa sobre sua saída internamente.”, iniciou.
“Tenho constantes conversas com ele, e já abordamos até sobre a próxima temporada. O apoio para a comissão técnica é contínuo e vamos trabalhar para terminar o Brasileirão mais à frente possível”, afirmou o presidente.
Contra o calendário
Outro ponto abordado por Casares foi a antecipação do Campeonato Paulista. O presidente se mostrou contrário à ideia, ressaltando que o São Paulo já tem uma pré-temporada programada nos Estados Unidos, onde a equipe realizará amistosos entre os dias 8 e 22 de janeiro.
“Já temos uma viagem marcada para os EUA e entendemos que o SPFC não pode ser prejudicado por uma mudança brusca no calendário a menos de um mês do fim do Brasileirão deste ano.”, concluiu.