Foco na Sul-Americana

Cruzeiro perdeu para o Corinthians no último sábado (19), por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão Betano. Após a derrota, a Raposa concentra todas as atenções na grande decisão da Copa Sul-Americana.

A Raposa já viajou ao Paraguai onde enfrenta o Racing-ARG na final do torneio continental. Fernando Diniz conta com um ‘trunfo’, para erguer sua primeira taça pelo clube mineiro: Cássio.

Estrela de baixo das traves

O goleiro do Alviceleste tem fama de ser pegador de pênaltis, no Corinthians seu ex-clube ele é recordista de penalidades defendidas, com 32. Outro fator que anima a torcida cruzeirense são os títulos do arqueiro.

Cássio conquistou nove títulos pelo Timão, sendo sete deles em mata-mata. Tendo uma Libertadores, um Mundial de Clubes, dois Campeonato Brasileiros, quatro Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana.

Em mais de uma década pelo Alvinegro Paulista, o goleiro de 37 anos pegou 21 pênaltis em 16 mata-matas, sendo responsável pelo Timão avançar de fase em dez oportunidades.

Cássio jogador do Cruzeiro durante aquecimento antes da partida contra o Criciuma no estadio Mineirao pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gilson Lobo/AGIF

Time definido

A provável escalação de Fernando Diniz para a decisão será: Cássio; William, João Marcelo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace, Matheus Henrique e Matheus Pereira; Gabriel Veron e Kaio Jorge.

O Cruzeiro enfrenta o Racing-ARG na grande final da Copa Sul-Americana no próximo sábado (23), no Estádio General Pablo Rojas, no Paraguai, às 17h. A decisão será realizada em partida única, em caso de empate no tempo normal, prorrogação, se continuar pênaltis.