Ajeitando o cronograma 

Devido à catástrofe que vem ocorrendo no Rio Grande do Sul por conta das enchentes, alguns jogos da Série A do Brasileirão acabaram sendo atrasados. Isso sem esquecer dos confrontos de times como Inter, Grêmio e Juventude. Por isso, a CBF tomou uma decisão.

Todavia, tendo isso em mente, a entidade decidiu nesta segunda (27), que vai usar data Fifa e inversões de mando de campo para recuperar os jogos da competição nacional. 

Além disso, a maior entidade do futebol brasileiro – em conjunto com os clubes – também decidiu que o Campeonato Brasileiro vai terminar no dia 8 de dezembro, sem adiamentos. Contudo, até o momento o órgão ainda não divulgou a tabela detalhada nem as datas exatas das partidas adiadas. 

Programação  

Assim, sabe-se que até o fim da temporada existem quatro datas Fifa – períodos de nove dias em que as seleções se reúnem e onde a liberação de jogadores é obrigatória: 

  • 3 a 11 de junho 
  • 2 a 10 de setembro
  • 7 a 15 de outubro
  • 11 a 19 de novembro

Inicialmente, no calendário original estava previsto a parada do torneio durante estes períodos, para evitar que ocorresse desfalques de jogadores convocados em seus clubes. No entanto, devido ao ocorrido, agora, haverá partidas da Série A durante este período. 

A CBF acertou na decisão sobre os adiamentos dos jogos?

A CBF acertou na decisão sobre os adiamentos dos jogos?

SIM
NÃO

51 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Vamos usar algumas datas Fifa. Foi discutida uma flexibilização, possivelmente até uma inversão de mando quando necessário. Vamos analisar caso a caso”,  afirmou o presidente do São Paulo, Júlio Casares.

A decisão foi tomada durante Conselho Técnico realizado entre os clubes e dirigentes da CBF, porém, a possibilidade de não haver rebaixamento nem sequer foi discutida.

Reação dos torcedores do Inter com a decisão da CBF: