Fora de combate

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido do Corinthians para inscrever o atacante holandês Memphis Depay nos jogos finais da Copa do Brasil, o que significa que ele ficará de fora da semifinal e de uma possível final do torneio.

O prazo para a regularização de novos jogadores expirou à meia-noite de segunda-feira, 9 de setembro, e o Timão não conseguiu apresentar um documento essencial da federação espanhola a tempo.

Embora o clube tenha conseguido registrar o meia peruano André Carrillo dentro do prazo, Memphis só foi incluído no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no dia seguinte ao prazo final. A CBF argumentou que a exceção solicitada pelo Corinthians violaria o regulamento e comprometeria a isonomia da competição.

Memphis Depay tem tudo para se tornar ídolo do Corinthians?

Memphis Depay tem tudo para se tornar ídolo do Corinthians?

Com certeza
Vai ter que ralar muito

1058 PESSOAS JÁ VOTARAM

Estará disponível em outras competições

Por outro lado, o Alvinegro não enfrentará problemas semelhantes para a Copa Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro. O prazo para a inscrição do craque na competição continental é até sexta-feira, enquanto no Brasileirão, o limite é 20 de setembro.

Memphis Depay, que assinou contrato com o clube paulista até o final de 2026, custou ao clube mais de R$ 70 milhões, valor que inclui salários, luvas e bonificações, com parte significativa financiada pela patrocinadora máster, Esportes da Sorte.

A chegada de Depay e de André Carrillo encerra a busca do Corinthians por reforços nesta temporada, após a contratação de 20 jogadores, sendo nove na janela de transferências do meio do ano.