Nesta quarta (10), o Ceará bem que tentou, já que venceu o São Paulo por 2 a 1, no Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, mas acabou sendo desclassificado da competição na disputa por pênaltis, já que Castilho, Vina e Fernando Sobral desperdiçaram suas cobranças. E a torcida alvinegra não perdoou nas redes sociais, já que essa foi a quarta eliminação seguida do Vozão por pênaltis.

Vale lembrar que, somente nesta temporada, o Ceará caiu numa decisão por pênaltis em três oportunidades. Além da já citada eliminação para o São Paulo, na Sul-Americana, a equipe alvinegra começou 2022 sendo desclassificada pelo Iguatu nas quartas de final do Campeonato Cearense, já que, além de perder no tempo normal por 1 a 0, levou a pior na cobrança por pênaltis. Em seguida, na Copa do Nordeste, o filme se repetiu para o Vozão.

Isso porque, após empatar em 0 a 0 nos 90 minutos, o Ceará perdeu para o CRB nos pênaltis, por 4 a 3, e acabou se despedindo do título do Nordestão nas quartas de final. Aliás, o Vozão viveu um trauma ainda maior na Copa do Nordeste 2021, já que, após perder o jogo de volta da final por 2 a 1, o título do torneio regional foi decidido nos pênaltis. O time alvinegro acabou perdendo para o Bahia nas cobranças penais, por 4 a 2, e ficou com o vice.

Segundo o GE, a última vez que o Ceará ganhou uma disputa por pênaltis foi em fevereiro de 2020, quando eliminou o Oeste-SP na segunda fase do torneio, empatando em 1 a 1 no tempo regulamentar, e levando a melhor nas cobranças por 4 a 2. Eliminações seguidas à parte, agora resta ao Vozão se concentrar no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 14ª colocação com 25 pontos, e enfrenta o Fortaleza neste domingo (14), às 16h, no Castelão, pela 22ª rodada.