Com apenas duas vitórias nas últimas 10 rodadas do Campeonato Brasileiro, o Ceará continua perigosamente perto da zona de rebaixamento, já que ocupa a 15ª colocação da tabela com 31 pontos, apenas três acima do Avaí, que abre o Z-4. Para evitar a queda para a Série B, o Vozão espera vencer o confronto direto contra o Coritiba, que vem logo atrás na classificação. E quem pretende ajudar a equipe alvinegra no duelo é Michel Macedo.
Em coletiva nesta sexta (23), o lateral-direito do Ceará deu seu pitaco sobre a ‘final’ na Série A, garantindo à torcida alvinegra qual será sua postura dentro de campo: “Cada semana de treinos pra mim é como se fosse uma semana de jogo e venho me preparando para essa oportunidade. Vou dar meu máximo para poder ajudar a equipe. Sabemos que será um jogo bastante complicado, um jogo direto, mas o time está focado para tentar os três pontos, que é o mais importante”, declarou Michel.
Vale lembrar que Michel Macedo deve ser a grande novidade de Lucho González na escalação do Vozão para o jogo contra o Coritiba, que acontece na próxima quarta (28), às 19h, fora de casa, pela 28ª rodada do Brasileirão. Isso porque o titular da posição, Nino Paraíba, precisa cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O lateral-direito de substituto, por sua vez, disputou 28 partidas pelo Ceará nesta temporada, e acredita ter uma ‘carta na manga’ para surpreender.
- Michel Macedo dá pitaco sobre final contra Coritiba e expõe ‘carta na manga’ no Ceará: “O mais importante”
- “Procurou a diretoria e pediu…”; Comunicado chega a Bittencourt e meio-campista ‘reforçará’ o Fluminense em 2023
- “Achei desrespeitoso…”; Maicon ‘coloca dedo na ferida’ e vaza bastidores de saída polêmica no Cruzeiro
- “Esperançoso”; Neto dá o braço a torcer e projeta desempenho da Seleção Brasileira na Copa
- Conmebol inicia venda de ingressos para final da Libertadores e preços viram assunto no Athletico e Flamengo
Michel Macedo reforçou que, por sua rodagem no futebol, pode atuar em várias funções dentro de campo, se colocando à disposição de Lucho para se tornar opção em outras posições no Ceará: “No Juventude, eu jogava praticamente como ala. O Jair Ventura colocava os laterais para atacar bastante. E com o Tiago Nunes (ex-técnico do Vozão), eu cheguei a jogar como zagueiro, fazendo a linha de três pelo lado direito, dando amplitude para os pontas”, finalizou o lateral-direito.