O Ceará enfrenta o La Guaira, da Venezuela, na próxima terça-feira (3), em jogo válido pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. A bola rola no Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h30. O Vozão não vai contar com uma importante opção ofensiva: o atacante Matheus Peixoto.
Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (2), o médico do clube cearense, Daniel Gomes, explicou que o Ceará tinha ciência de que o atleta já vinha se recuperando de uma lesão quando foi contratado, mas havia expectativa da recuperação ser rápida e logo ele se tornar apto para jogo. Entretanto, Peixoto sofreu uma nova entorse no tornozelo, há duas semanas, adiando a sua estreia.
Há sete semanas, Matheus Peixoto retomou a transição e o aprimoramento físico, mas como se encontra há bastante tempo sem atuar em partidas oficiais, é possível que o atacante só esteja à disposição do técnico Dorival Júnior daqui a três semanas.
No Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Júnior está pressionada pela zona do rebaixamento. O Ceará ocupa a 15ª colocação, com três pontos ganhos. Na próxima rodada, o Vozão vai até Curitiba (PR) enfrentar o Athletico-PR e tentar somar pontos para subir na tabela.