Após ser eliminado nas quartas de final da Copa Sul-Americana, o Ceará vive um momento de instabilidade na temporada, já que, ao mesmo tempo, se aproximou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª colocação da tabela com 27 pontos conquistados em 24 jogos. Referência no elenco do Vozão, Vina reconheceu que a equipe está devendo. E o meia ativou o modo ‘sincerão’ ao fazer uma promessa que agitou a torcida alvinegra.

Em coletiva nesta quinta (1), Vina revelou sua frustração com o ano vivido no Ceará, classificando-o como o mais difícil desde sua chegada, em 2020: “A gente sabe que futebol é resultado, nos anos que estou aqui esse é o pior. Sei que o torcedor está frustrado, nós também ficamos. Nesse momento temos que ter mais responsabilidade. Próximo ano é começar do zero e buscar títulos. Torcedor quer está sempre sorrindo e vencendo, como nós”, declarou o meia.

Apesar do Vozão ainda não ter vencido no segundo turno do Brasileirão, Vina espera uma reação alvinegra e estipulou uma meta ousada para o final da temporada: “Os torcedores compareceram em peso, nos empurraram, nos ajudaram, nada mais justo do que a gente está se entregando ao máximo dentro de campo, buscando o resultado positivo para, no final do ano, a gente está comemorando uma vaga na Libertadores”, finalizou o camisa 29.

Levando o objetivo de Vina em consideração, o Ceará precisa diminuir a distância de 12 pontos para o Athetico-PR, que fecha o G-6 na última vaga que leva à pré-Libertadores. Dependendo dos campeões da Copa do Brasil, Sul-Americana e da própria Libertadores, a zona de classificação pode ficar ainda maior. O Vozão enfrenta o Flamengo neste domingo (4), às 11h, fora de casa, pela 25ª rodada da Série A, que também marca a estreia de Lucho González no comando alvinegro.