O São Paulo vinha de um momento ruim no Campeonato Brasileiro e corria riscos de rebaixamento. Mas após a vitória sobre o Sport no último sábado (27), o Tricolor chegou a 45 pontos na tabela, subiu para 12º lugar e vive uma situação mais tranquila na competição. Agora, a equipe se prepara para enfrentar o Grêmio na próxima rodada.
Porém, outro assunto entrou em discussão no Clube do Morumbi. De acordo com o site globoesporte.com, o Tricolor intensificou as conversas para renovar o contrato de empréstimo do meio-campista Martin Benítez, que pertence ao Independiente da Argentina. Os argentinos querem negociar o meia de maneira definitiva, mas o São Paulo traça uma estratégia para convencer os argentinos e tenta encaminhar a possível permanência antes mesmo do fim do Brasileirão.
A contratação em definitiva do camisa 8 está praticamente “descartada”. Isso porque o Clube tem uma divída enorme a ser paga e na próxima temporada terá de pagar a rescisão de Daniel Alves e Hernanes, além da contratação de Emiliano Rigoni e os salários de Gabriel Neves e Jonathan Calleri. Inclusive, em entrevista a Rádio Bandeirantes, o diretor de futebol Carlos Belmonte pediu para a torcida não esperar “contratações bombásticas”
Benítez chegou ao São Paulo no começo da temporada e tem 40 jogos com a camisa do Tricolor, marcou quatro gols, deu três assistências e fez parte do título do Campeonato Paulista. As lesões atrapalharam muito a trajetória do jogador no Clube, que ficou de fora em momentos importantes, como nas quartas de final da Libertadores.