Internacional se prepara para retomada
O Internacional não disputa uma partida oficial desde o dia 28 de abril, quando empatou por 1 a 1 contra o Atlético-GO, pelo Brasileiro. As recentes enchentes que estão afetando o Rio Grande do Sul impedem que os times da região atuem por lá, tanto que os estádios e centros de treinamentos foram afetados.
Diante deste cenário, o Colorado não poderá atuar no Beira-Rio pelos próximos 45 dias, até que a situação seja normalizada e o Clube consiga realizar os reparos necessários no estádio. Dessa forma, avalia a possibilidade de jogar em outro lugar.
De acordo com informações apuradas pelo portal GZH, o CEO do Coritiba, Carlos Amodeo, ofereceu o Estádio Couto Pereira para a utilização do time gaúcho enquanto o Beira-Rio estiver impossibilitado de receber jogos.
Vale destacar que o mesmo local também foi oferecido para o rival Grêmio. O CT da Graciosa poderá ser utilizado para treinamentos. Na última terça-feira (14), o Inter retomou as atividades no estádio de uma universidade em Porto Alegre.
No dia 28 de maio, o Colorado voltará a campo para jogar partidas oficiais. O primeiro desafio pós o ocorrido no Rio Grande do Sul será pela Copa Sul-Americana, onde enfrentará o Belgrano, em jogo válido pela sexta rodada da fase de grupos.
Aránguiz chama atenção no Clube
Um jogador que repercutiu nos bastidores nestes últimos dias foi Aránguiz. Isso porque o chileno está totalmente recuperado de uma entorse no tornozelo e participou novamente dos treinos, ficando à disposição para a retomada.
Agora, o Internacional deve tomar uma decisão sobre onde treinará e jogará durante o período em que o Beira-Rio e CT Parque do Gigante estiverem em reparos. Este tema deve ser definido em breve pela diretoria.