Janela movimentada da Raposa
Sob a gestão de Pedro Lourenço, o Cruzeiro finalizou sua primeira janela de transferências com a chegada de sete novos jogadores. O CEO de futebol do clube, Alexandre Mattos, responsável pelas negociações, fez um balanço positivo das contratações.
Foram anunciados durante o período o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.
Mattos ressaltou que esses jogadores foram contratados para elevar o nível do elenco, que está competindo pelo G-6 no Brasileirão e nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana.
“Fizemos uma excelente janela. Trabalhamos com seres humanos. Nenhum clube está 100% perfeito, sempre pode evoluir. Não vamos fazer tudo de uma vez”, disse o dirigente.
Ele destacou o momento favorável na carreira dos novos reforços como um fator importante, mas também pediu paciência para que os jogadores se adaptem ao estilo de jogo do técnico Fernando Seabra.
A janela de transferências do Cruzeiro foi positiva?
A janela de transferências do Cruzeiro foi positiva?
124 PESSOAS JÁ VOTARAM
A prioridade foi o ataque
O planejamento inicial da Raposa apontou a necessidade de reforçar o ataque, o que levou às contratações de Lautaro Díaz e Kaio Jorge. Apesar de um acordo com Dudu ter sido anunciado, o jogador optou por permanecer no Palmeiras. Mesmo assim, Mattos está confiante nas opções ofensivas que o clube possui atualmente.
Com as novas aquisições, a folha salarial do Cruzeiro aumentou significativamente, passando de R$ 12 milhões para R$ 17 milhões mensais, um incremento de quase 50%.