Na última quarta-feira (24), o Botafogo perdeu para o Boa Vista, fora de casa, no Estádio Eucyzão, por 1 a 0 com gol de Leonardo Sheldon pela terceira rodada do Campeonato Carioca.
Com a derrota, o Alvinegro Carioca está na quarta colocação do Estadual com seis pontos conquistados até o momento, um ponto a menos que o líder Vasco da Gama.
Esta foi a primeira derrota, do Glorioso na temporada. Agora a equipe quer retomar o caminho das vitórias, para não reviver fase desastrosa da equipe em 2023, que, após estar tão próxima do título, enfrentou uma sequência de 11 partidas sem conquistar uma vitória.
Na busca por reforçar ainda mais o elenco de Tiago Nunes, John Textor está de olho no mercado por jogadores específicos. Um dos nomes que vem sendo especulados no Fogão é o de Igor Jesus, do Al Shabab.
Muito próximo do acerto
Entretanto, neste sábado (27), uma notícia envolvendo o atacante de 22 anos chegou voando no Rio de Janeiro. E o clube carioca tomou uma decisão de última hora, para a chegada do atleta.
Segundo informação do portal Itatiaia, o Atlético Mineiro esteve próximo de fechar com Igor Jesus, atleta que está muito próximo do Botafogo. Entretanto, o Glorioso entrou na parada oferecendo um valor 50% acima do que foi oferecido pelo Galo e se aproximou da chegada do atacante.
No Brasil, ele atuou pelo Coritiba, se transferiu ao time dos Emirados Árabes Unidos em 2020, seu vínculo com o clube árabe irá até junho deste ano e pode assinar um pré-contrato de graça.
Em sua última temporada no Al Shabab, Jesus atuou em 19 partidas, marcou seis gols e contribuiu com duas assistências. Seu valor, segundo o ‘Transfermarkt’, é de 2 milhões de euros (aproximadamente R$10 milhões).
Leia mais: Tiago Nunes chega com surpresas no Botafogo e revela tática envolvendo 3 zagueiros
Mais reforços?
O Estadual será utilizado pela comissão técnica como testes para as principais competições do ano, Tiago Nunes quer dar rodagem para alguns jogadores. Até o momento, cinco nomes chegaram ao clube, John, Savarino, Lucas Halter, Jeffinho e Alexander Barboza.
Em contrapartida, Luis Oyama, Lucas Fernandes, Di Plácido, Luis Henrique e Gabriel Pires não ficam no clube carioca em 2024. Nos últimos dias, o GE confirmou que Tiago Nunes terá mais uma baixa: Victor Cuesta, que deve acertar com o Bahia. Além de Diego Costa, que não renovou.
Outro nome que vem sendo cobiçado no Alvinegro é o de Wendel, que atualmente defende o Zenit, da Rússia. Porém o técnico Sergey Semak, está pedindo para a diretoria segurar o jogador pelo menos até junho de 2024, quando acaba a temporada europeia. O que deve atrasar sua chegada.]
O Botafogo retorna a campo diante do Sampaio Correa, neste sábado (27), no Nilton Santos, às 16h, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca