O Sport vem de uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro para o Tombense, fora de casa. A equipe sofreu um gol do meio-campo e foi superada por 1 a 0 pelos mandantes. Agora, o Leão vira a chave e se prepara para o próximo confronto diante da Chapecoense. Mas o assunto mais comentado entre os torcedores foi Saulo.
O arqueiro levou o gol do meio-campo, estava adiantando. Mas para o treinador Claudinei, a culpa não foi do goleiro. “Saulo não estava adiantado. Era um arremesso lateral para nós, no campo ofensivo. Não tem porque o goleiro estar dentro do gol. Ele estava num posicionamento normal, e obviamente que a gente deveria ter jogado o lateral para a frente, até pelas condições do gramado, e não jogar a bola para o meio”, analisou em coletiva.
Culpados
Além das críticas ao gramado, Claudinei apontou os erros de Sander e Naressi como ‘principais’ no gol sofrido. “O arremesso lateral na paralela, a gente tentou por dentro. O Naressi não conseguiu dominar, até pela condição do campo, e a bola escapou, e o adversário foi feliz ao finalizar. Não tinha porque o Saulo estar dentro do gol. Um passo para a frente ou outro para trás, talvez não fosse mudar nada, mas ele está ali e tem que fazer cobertura. Foi mais felicidade do atleta do que falha do nosso goleiro”, acrescentou.
Leia mais: CBF confirma amistosos contra Gana e mais uma seleção em preparação para Copa do Mundo 2022
Sobretudo, o Sport ocupa a sétima colocação na tabela da Série B com 34 pontos somados, sendo oito vitórias, dez empates e sete derrotas, aproveitamento de 45,3% na competição. A próxima partida do Rubro-Negro diante da Chapecoense está marcada para terça-feira (23), às 21h30, na Ilha do Retiro, em jogo válido pela 26ª rodada.