No último sábado (2), o Internacional empatou com o Goiás em 0 a 0, no Serra Dourada, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o empate, o Colorado está na 12ª colocação com 26 pontos conquistados, cinco a mais que o Santos primeiro colocado do Z4.

O clube gaúcho está na semifinal da Copa Libertadores, onde enfrenta o Fluminense por uma vaga na grande decisão, porém no Brasileirão vem oscilando bastante, gerando críticas da torcida. Em entrevista concedida a Rádio Grenal, o vice-presidente Dannie Dubin, revelou uma conversa com o elenco, na qual, a direção cobrou um ‘novo’ foco aos jogadores.

“Fizemos o trabalho interno de focar no Brasileiro. Mas no momento em que há a possibilidade de vencer a Libertadores, é natural o ser humano perder o foco. Conversamos com os jogadores nesta parada sobre a necessidade de vencer. (…) O jogo de hoje é importante dentro do nosso contexto. Estamos nas semifinais da Libertadores, mas precisamos vencer no Brasileirão.”, disse o dirigente.

Foto: Luiz Erbes/AGIF – Jogadores do Internacional

O Colorado não vence no torneio nacional há dez partidas, desde que Eduardo Coudet chegou ao time do Rio Grande do Sul, comandou a equipe em 11 oportunidades, com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O Internacional enfrenta o São Paulo no Beira-Rio, nesta quarta-feira (13), às 21h30, pela 23ª rodada do Brasileirão.