Neste sábado (14), o técnico Enderson Moreira conseguiu sua primeira vitória com o Sport. A equipe rubro-negra bateu o Petrolina por 2 a 0 na Ilha do Retiro e ocupa a liderança do Pernambucano com quatro pontos. Após o término da partida o treinador se mostrou feliz com o resultado, mas não deixou de ressaltar de enfatizar um ponto: a quantidade de gols perdidos.
“Eu até comentei que não me lembro de um jogo, eu como treinador profissional, que minha equipe tenha perdido tantos gols. Mas não é perder gol assim… é perder gol embaixo da barra. É ali muito perto. Uma coisa impressionante. Sinceramente eu não me lembro. Como sou um senhor de 51 anos, pode ser que minha memória tenha falhado. O jogo de hoje pelo menos umas três ou quatro oportunidades foram perdidas ali”, afirmou o treinador.
A principal chance desperdiçada aconteceu aos 42 minutos do primeiro tempo, quando o meia Matheus Vargas recebeu o passe de Gabriel Santos e mandou a bola para fora – mesmo sozinho e em frente ao gol vazio. “Claro que isso quando você começa a não fazer esses gols, que são gols de chances muito claras, isso vai trazendo uma tensão para o jogo”, avaliou Enderson.
Contudo, apesar das dificuldades, o mais novo professor avaliou o desempenho de forma positiva, mas enfatizou que ainda há muito a ser feito. “Acho que a gente começou muito bem os primeiros 20, 25 minutos. Depois a gente teve uma queda, não conseguiu talvez continuar com o mesmo ritmo, apesar de ter o controle do jogo todo. E acho que na segunda etapa os jogadores que entraram, entraram com gás e uma vontade de buscar o espaço. Estamos felizes com o resultado, mas a gente é bem crítico em cima daquilo que a gente precisa fazer ainda”, pontuou.