Na noite da última terça (3), o Botafogo surpreendeu a todos ao demitir Bruno Lage. Apesar dos últimos resultados da equipe no Campeonato Brasileiro, tudo indicava que o português possuía a confiança de John Textor e da alta cúpula da equipe alvinegra. Com isso, a partir de agora o clube de General Severiano será comandado por Lúcio Flávio e auxiliado por Joel Carli.
A presença do ex-zagueiro na comissão foi vista como uma novidade para todos, mas tudo indica que não foi algo avulso. De acordo com o jornalista Wellington Arruda a ideia do Glorioso de colocar o ex-defensor no cargo foi um pedido dos próprios jogadores do plantel.
Vale lembrar que Carli assumiu o cargo de especialista de formação e transição do futebol do Botafogo após pendurar as chuteiras, mas não deixou de acompanhar o dia a dia do time principal. Sabendo dessa proximidade os atletas quiseram tê-lo por perto para ajudar nesta reta final da competição nacional.
Leia mais: Medo do flop? Chances do Botafogo faturar o Brasileirão são ATUALIZADAS e torcedores reagem na web
Ainda segundo o jornalista, o intuito é fazer o elenco do Glorioso voltar a atuar no estilo que chamou a atenção de todos no início da temporada, ou seja, antes de Bruno Lage mudar o estilo que teve sucesso sob a batuta de Luís Castro e Claudio Caçapa. A decisão do acionista majoritário de demitir o treinador também teve a influência dos atletas, que não fizeram questão de esconder sua insatisfação com as recentes mudanças e escolhas do português.