Classificado
O torcedor do Cruzeiro vive uma noite mágica. A Raposa venceu o Lanús por 1 a 0, nesta quarta-feira (30), no Estádio Ciudad de Lanús, com gol de Kaio Jorge e garantiu a classificação para a grande final da Copa Sul-Americana. No jogo de ida da semifinal, as equipes haviam ficado no empate em 1 a 1.
A equipe mineira conseguiu voltar a uma final de competição continental após 15 anos. A última vez que o Cabuloso chegou à decisão da Sul-Americana foi em 2009, quando enfrentou o Estudiantes. A classificação foi bastante comemorada pelo goleiro Cássio. “Glória a Deus por esse momento, pelo trabalho e dedicação de todos. A gente, mesmo que os resultados não estavam vindo, viemos para o jogo com total confiança no trabalho, no grupo e em tudo. Fizemos uma grande partida e saímos felizes com esse resultado”, comemorou em entrevista ao Paramount+.
O goleiro também elogiou o trabalho do departamento médico em sua recuperação. “Quero ressaltar também o departamento médico do Cruzeiro, o doutor Sérgio, toda a fisioterapia, o Edu, que conseguiram me deixar apto e pronto para essa decisão”, destacou.
Esta foi a primeira vitória do Cruzeiro sob o comando de Fernando Diniz. Vale destacar, no entanto, que o time vinha de uma fase instável antes da chegada do técnico, com uma sequência de sete jogos sem vencer. Cássio exaltou o trabalho de Diniz: “A gente sabe que o trabalho do Diniz às vezes demora um pouco. Os times que ele trabalhou demoram um pouco para acontecer. Eu não via a equipe jogando tão mal, eu via a equipe criando, mas não conseguindo definir os jogos e, muitas vezes, tomando gol por desatenção. Então, hoje conseguimos fazer uma grande partida, uma resposta”, complementou.
Reencontro
O Cruzeiro é o primeiro classificado para a final da Sul-Americana e aguarda a definição entre Racing e Corinthians, com a possibilidade de Cássio reencontrar o clube onde fez história. O goleiro comentou o possível reencontro com o time paulista: “É difícil, né? Tem uma grande partida agora entre Racing e Corinthians. Vamos ver o que o destino vai nos proporcionar no futuro”, disse o arqueiro.
A grande final da Copa Sul-Americana acontece no dia 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai.