A técnica Pia Sundhage tem uma dúvida importante para o jogo contra a Venezuela, na próxima segunda-feira (18), às 18h, no Estádio Centenário de Armênia. Titular na zaga, Tainara testou positivo para Covid e está isolada na concentração da Seleção. Sendo assim, a missão é escolher a parceira de defesa de Rafaelle para a próxima rodada. Kathellen é uma das candidatas. Vale ressaltar  que a jogadora entrou no lugar da zagueira no intervalo do último confronto diante do Uruguai.

Sobre essa baixa, a outra opção para a vaga é Antonia, atualmente titular na lateral direita, mas que também sabe fazer a função de defensora. Com isso, Fê Palermo entraria na função da jogadora do Levante. Todavia, a técnica do Brasil, durante entrevista, já deu indício de que deve optar por Kathellen, da Inter de Milão.”Ainda vou avaliar as opções, porém já tivemos nessa Copa uma jogador que atuou por lá”. 

A Canarinho volta a treinar neste sábado, às 13h, no CT de Montenegro. Vale lembrar que a Seleção lidera o Grupo B com seis pontos e um jogo a menos que as demais equipes. Argentina e Venezuela também somam seis pontos, mas têm saldo de gols menor. Com isso, uma vitória encaminha a classificação da equipe.

Leia mais: “Responsabilidade muito grande”; Rafaelle fala pela primeira vez após herdar função importante na Seleção Feminina

Via: CBF TV

Por fim, a última partida das meninas na primeira fase é diante do Peru, no dia 21. A competição na Colômbia classifica três seleções de forma direta para a Copa do Mundo de 2023. Além disso, a disputa também garante as duas primeiras colocadas para o sonhado Jogos Olímpicos de Paris, em 2024.