O Botafogo segue avassalador no Campeonato Brasileiro. Mesmo após a saída de Luís Castro para o futebol árabe a equipe manteve o bom rendimento e venceu recentemente o Grêmio por 2 a 0 fora de casa. Contudo, mesmo com um novo desafio, o técnico português segue confiante no título do Glorioso na competição nacional.

O ex-técnico da equipe alvinegra conversou com o jornalista Paulo Vinícius Coelho, do “UOL, que deu detalhes do papo na live “De Primeira”, nesta segunda (10). “O time sobe e baixa muito junto. Conversei com Luís Castro sábado, depois da contratação do Bruno Lage. Ele falou que entende que, pela capacidade de mover o bloco junto o tempo inteiro, o Botafogo é o time com mais condições de ganhar o Campeonato Brasileiro. Falando do ponto de vista tático e considerando que Bruno Lage tem condições de manter esse estilo do Botafogo. O que significa que não vai ter sempre mais ou menos posse de bola, mas a capacidade de jogar como bloco é o diferencial. É a minha opinião, baseada na conversa com Luís Castro”, explicou PVC.

Ainda de acordo com ele, Luís Castro teve um papel fundamental na contratação de Bruno Lage pela equipe carioca. “Ele chancela. Fala sobre as diferenças, sobre a questão que fez com João Félix. O grande trabalho do Bruno Lage é a capacidade de montar, junto com Renato Paiva, a base do Benfica, que era uma equipe sucateada em comparação com o Porto. Passou a ser clube com capacidade para descobrir talentos e revelar talentos. Em 2018, quando o Rui Vitória é demitido, o Benfica estava quatro pontos abaixo do Porto, em quarto lugar. Bruno Lage assume”, começou dizendo.

Leia mais: Gigante brasileiro se assusta com valores e desiste de Matheus Pereira, ex-alvo do Botafogo

Via: Bolavip BR

Em seguida, completou: Luís Castro diz que ele teve inteligência por conhecer o João Félix da base, trazer da esquerda para dentro, na posição 10. João Félix passou a ser o grande jogador do Benfica campeão. Luís Castro salienta que há diferenças, mas há a capacidade de entendimento do momento atual do clube para fazer trabalho sequencial. Por isso avalizou a chegada do Bruno Lage como sucessor e entende que o Botafogo é o clube com mais chances de ser campeão”.