Mais uma vitória na Libertadores
O Atlético-MG não teve um início de temporada dos sonhos com o técnico Felipão. Por isso, depois de oscilar no Campeonato Mineiro, o Galo decidiu pela saída do treinador. Então, rapidamente fechou com Gabriel Milito para ocupar o posto vago.
Resumidamente, o treinador comandou o time nas últimas quatro partidas e teve um bom desempenho. Foram três vitórias e apenas um empate. Depois da conquista do Campeonato Mineiro em cima do Cruzeiro, o Alvinegro venceu o Rosário Central na última quarta-feira (10), por 2 a 1.
Comentarista rasga elogios para Milito
O bom desempenho de Milito tem chamado atenção. O jornalista Fernando Campos, da ESPN, rasgou elogios para o treinador e ressaltou que já é possível notar uma identidade na equipe mineira, mesmo em pouco tempo no cargo.
“Você olha o campo e já vê uma identidade nítida no Atlético. Imposição com posse, encaixe de pressão, arrastadas para abrir espaço para o homem livre e um jogo muito mais elaborado. Avanço enorme comparado ao Felipão e uma ideia de jogo ofensiva que esse elenco merece. Início bem positivo”, escreveu.
Além disso, o comunicador ainda comentou sobre o desempenho dos jogadores com a chegada do treinador e finalizou dizendo que o trabalho do argentino no Galo é bem promissor.
Leia mais: Narrador aponta que Atlético de Milito pode superar Flamengo e + 1 em 2024
“Hulk e Paulinho com movimentação intensa, Saraiva bem na linha de 3 na saída de bola e fechando como lateral no momento ofensivo, Scarpa crescendo na direita e o Arana voando com Milito na esquerda bem avançado. Promissor demais. Gostei do que vi”, completou Campos.
Por fim, depois da grande vitória na Libertadores, o Galo foca no Campeonato Mineiro. A estreia do clube na competição por pontos corridos acontece neste domingo (14), às 16h (horário de Brasília), diante do Corinthians, na Neo Química Arena.