Escândalo no futebol brasileiro
Um dos momentos que sem dúvida marcou a temporada 2023 foi a Operação Penalidade máxima ll que investiga suspeitas de manipulação em partidas das Séries A e B do Campeonato Brasileiro e também competições estaduais realizadas em 2022.
Com as investigações, alguns jogadores se tornaram réus e outros foram citados no processo, assim alguns clubes começaram a tomar providências. Esse é o caso de Alef Manga. Recentemente, a FIFA tornou a punição do atacante a nível mundial e por isso, o mesmo foi forçado a deixar o Pafos FC, do Chipre, e retornar para o Brasil.
Contudo, nesta última quinta (9), o ex-camisa 11 do Coxa retornou a capital paranaense e acabou surpreendendo com uma atitude um tanto controversa. Em seu Instagram, o jogador postou uma foto nos seus stories, onde ele está passando de carro na frente do Couto Pereira, estádio do Coritiba, afirmando: “Eu ainda vou fazer muita história neste estádio”.
Lembrando que na metade deste ano, foi comprovado que o atleta participou de um esquema de apostas, onde faturou R$ 45 mil. Com isso, o time do Alto da Glória agiu rapidamente e conseguiu emprestar o atleta para o Chipre, onde ele ficou por quase três meses.
O futuro do atacante
Agora, o atacante cumprirá sua pena de 360 dias imposta pelo STJD e não poderá voltar aos gramados antes de agosto de 2024. Até lá, o jogador possui vínculo com o Coritiba até dezembro da próxima temporada, porém a expectativa é de que o vínculo com o Coxa seja suspenso.
Apesar da situação ainda estar bem indefinida sobre qual será o futuro de Alef Manga no Coritiba ou futebol brasileiro, a torcida alviverde já deixou bem clara sobre onde quer o ex-camisa 11 do Coxa ano que vem.
Já em relação ao Campeonato Brasileiro, a equipe alviverde que segue brigando para permanecer na elite do futebol nacional entra em campo neste sábado (11), contra o Cruzeiro às 16h (horário de Brasília)