O jogo entre Internacional e Botafogo ficou marcado por diversas polêmicos envolvendo a arbitragem (equipe do VAR e Sávio Pereira Sampaio). Logo no início da partida, houve um pênalti polêmico para o Inter, onde um jogador do Glorioso foi expulso e rendeu reclamações. Na sequência da partida, dois gols do Internacional foram anulados.

A partida terminou com uma virada épica do Botafogo por 3 a 2, e os árbitros do jogo foram criticados por boa parte da imprensa e por torcedores nas redes sociais. Dessa forma, o ex-árbitro PC Oliveira, que virou comentarista de arbitragem na TV Globo, saiu em defesa de Sávio Pereira Sampaio. “Como sempre, a culpa vai recair sobre o árbitro”, disse.

Posicionamento da CBF

Os árbitros do VAR estavam escalados para o jogo entre São Paulo e Palmeiras no Morumbi, mas devido ao ocorrido no Beira-Rio, a CBF optou por mudar a escala e se pronunciou em nota oficial. “A Comissão de Arbitragem comunicou, nesta segunda-feira (20), a alteração da designação de VAR e AVAR da partida entre São Paulo e Palmeiras, pela 13ª rodada do Brasileirão Assaí 2022. A alteração se dá em razão dos árbitros designados anteriormente, Rafael Traci e Helton Nunes, estarem sob avaliação do seu desempenho técnico. Como existe tempo hábil para nova designação, o VAR substituto será Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral e o AVAR será Vitor Carmona Metestaine”.

Leia mais: Claus e mais um: Fifa comunica e Copa do Mundo 2022 no Catar terá dois árbitros brasileiros

Via: CBF TV

Na partida em que ficou marcada por polêmicas de arbitragem, o Botafogo conseguiu uma virada épica sobre o Internacional. Ao sair perdendo por 2 a 0 e jogando com um a menos durante os dois tempos, o Glorioso não se intimidou e foi buscar o resultado, os gols foram marcados por Vinicius Lopes, Erison e Hugo. Edenílson e Bustos marcaram os tentos do Colorado.