Depois de muito tempo, a Supercopa do Brasil voltou em pauta na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e retomou as disputas na temporada 2020. O confronto coloca frente a frente o campeão da Copa do Brasil x o campeão do Campeonato Brasileiro da temporada passada, o último time que ficou com a taça foi o Atlético Mineiro.

Para a final de 2023, o Flamengo já garantiu a presença ao vencer o Corinthians na última quarta-feira (19), nos pênaltis, e confirmar o tetracampeonato da competição. O adversário na Supercopa tende a ser o Palmeiras, que está muito próximo de confirmar o título Brasileiro, com oito pontos a mais que o vice Internacional, restam apenas seis rodadas até o fim da competição.

Possível estádio da final

Dessa forma, o assunto que veio à tona na CBF foi o estádio da decisão. Em 2022, a final entre Atlético Mineiro e Flamengo foi disputada na Arena Pantanal. De acordo com informações apuradas pelo Mário Kempes, a Arena Castelão comunicou à entidade o desejo de sediar a decisão em 2023. Por outro lado, mais estádios do nordeste também demonstram interesse, são eles: Arena Pernambuco (próximo a Recife) e a Arena Dunas (em Natal).

Leia mais: “Problema no músculo”; Maignan sofre lesão às vésperas da Copa e agita bastidores da França

Via: CBF TV

Sobretudo, segundo a fonte, a CBF irá decidir o palco da final em dezembro. A partida entre os campeões nacionais será realizada no dia 28 de janeiro. Dessa forma, vale lembrar que Palmeiras e Flamengo já decidiram a Supercopa, na temporada 2021, a partida terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal e os cariocas ficaram com a taça nos pênaltis.