Negócio por empréstimo já está fechado
O Bahia terminou a temporada de 2023 na 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, sendo assim, permaneceu na Série A. Agora, o Grupo City está atrás de reforços com o objetivo de mudar o clube de patamar.
Recentemente, um dos principais reforços chegou ao Tricolor Baiano, trata-se de Everton Ribeiro, ex-Flamengo. Após a chegada do meia, os torcedores fizeram uma projeção ‘ousada’ e o assunto vem repercutindo na web.
Apesar da chegada de jogadores, o Clube também está acertando algumas saídas com foco em ‘enxugar’ a folha salarial, sendo assim, abrindo ainda mais espaço para a chegada de outros atletas na nova temporada.
Nesta segunda-feira (8), Rogério Ceni e companhia foram comunicados que mais um jogador está de saída do Esquadrão de Aço, trata-se da contratação mais cara que o Clube fez na temporada de 2023.
Confirmado, não joga mais na Fonte Nova
De acordo com informações apuradas pelos jornalistas Santi Aouna e Sébastien Denis, o Bahia acertou o empréstimo do lateral-esquerdo Jhoanner Chávez ao Lens, da França, até metade de 2024 e colocou cláusulas no contrato.
Segundo a fonte, o time francês terá a obrigação de comprá-lo no fim do vínculo caso ele atinja metas, que são alcançáveis. Se os objetivos forem atingidos, Chávez será negociado por valores similares aos investidos pelo Bahia.
Além disso, o Tricolor Baiano terá direito a um percentual de uma possível venda futura, além de bônus por performance. Vale lembrar que, em 2023, Chávez foi a contratação que mais custou aos cofres do Clube, R$ 18 milhões.
Apesar disso, o rendimento dele pelo Esquadrão de Aço foi abaixo do esperado. O atleta disputou apenas 29 partidas, balançou as redes em uma oportunidade e contribuiu com mais duas assistências. No meio do ano, foi emprestado ao Independiente del Valle.
Movimentação da diretoria no mercado
O Bahia é um dos clubes da Série A que mais está investindo em reforços para a temporada de 2024. Recentemente, além de Everton Ribeiro, acertou a chegada de Jean Lucas, a maior compra da história do futebol nordestino.
Além da dupla, o Grupo City tem interesse na contratação do volante Gregore, que atualmente joga no Inter Miami, mas a negociação não é fácil. Por fim, tem um acerto encaminhado com o lateral-esquerdo Iago Borduchi, que deve chegar a partir de julho, e Caio Alexandre, do Fortaleza.
O Clube também tentou ‘atravessar’ o São Paulo na tentativa de fechar a contratação de Ferreirinha, do Grêmio. Em contrapartida, pesou o desejo do atleta em jogar no time do Morumbi, sendo assim, ele acabou assinando com os paulistas.
Agora, o Bahia iniciou de vez a preparação para a temporada 2024. O primeiro compromisso da equipe neste ano será válido pelo Campeonato Baiano. No dia 17 de janeiro, às 21h30, o Tricolor Baiano encara o Jequié.