O Grêmio tem um confronto muito complicado pela frente. Afinal, nesta quarta-feira (16), às 21h30 (horário de Brasília), encara o Flamengo, no Maracanã, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois de perder por 2 a 0 como mandante na ida, o Imortal vai precisar de um grande resultado para ficar com a vaga na grande decisão do torneio.
Em resumo, o Imortal não vai ter uma tarefa nada fácil pela frente. No entanto, a vitória em cima do Fluminense no final de semana e principalmente o momento ruim vivido pelo adversário devolve esperanças para a equipe gaúcha. Vale lembrar que para se classificar direto, o time precisa vencer por três gols de diferença, mas caso vença por dois de vantagem, leva para as penalidades.
Leia mais: Para substituir Suárez, é craque: Torcida do Grêmio implora por contratação de PARAR O SUL
Para o confronto decisivo contra o Flamengo, o técnico Renato Gaúcho já definiu uma estratégia. De acordo com informação do jornalista Cesar Fabris, o treinador quer o Tricolor com a posse de bola no Maracanã, dominando as ações do confronto, mesmo atuando longe de suas posses.
Vale lembrar que na partida de ida, o Flamengo tomou conta da posse de bola e dominou o confronto. Aliás, o confronto terminou com a equipe carioca com 65% do tempo com a pelota, enquanto o Imortal ficou apenas 35%. Contudo, devido ao placar agregado, o Grêmio precisa ir para o tudo ou nada se quiser ficar com a vaga na decisão do torneio.