Neste domingo (2), o Vasco da Gama perdeu para o Botafogo por 2 a 0, com gols de Luis Henrique e Carlos Alberto, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota o Cruzmaltino segue na 18ª colocação, estacionando com 9 pontos conquistados.

A torcida nas redes sociais perdeu a paciência com o elenco do Gigante da Colina e vem exigindo mudanças. Um dos assuntos mais comentados após a partida foi sobre o gol inacreditável que Alex Teixeira perdeu, em coletiva, o técnico interino, William Batista comentou sobre o desempenho da equipe, de forma que contrariou os torcedores, além de falar sobre o lance do camisa 7.

“Eles têm poucos gols na competição tendo a bola de maneira mais organizada, a maioria dos gols são de ataques rápidos ou contra-ataques, a partir de bolas do fundo para trás. A gente, como estratégia, em organização defensiva, sofreu quase nada. E o gol que sofremos é de uma saída rápida deles, o segundo é de um contra-ataque”, disse o treinador

“Os jogadores estão sempre sujeitos a acertar e errar. É para ambas equipes, quando o goleiro pega, o atacante errou, quando sai o gol, alguém errou. (…) Não é isso que diz respeito à conduta do Alex, é um cara que trabalha muito. Se empenha muito no dia a dia, que quer o melhor no Vasco. Fica o mérito do goleiro na jogada”, completou.

Foto: Thiago Ribeiro/AGIF – Alex Teixeira

Esta foi a oitava derrota do Cruzmaltino no Campeonato Brasileiro, em busca de uma reabilitação, o clube carioca está a três pontos do Corinthians, o primeiro fora do Z4. O próximo jogo do Vasco será diante do Cruzeiro, em casa, no sábado (8), às 18h30, pela 14ª rodada do Brasileirão.