O São Paulo venceu o Goiás por 4 a 0 na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas não foi o suficiente para se classificar à Libertadores, isso porque o Fortaleza derrotou o Santos por 2 a 0 e ficou com a última vaga para a competição continental. Agora, o Tricolor irá disputar novamente a Sul-Americana em 2023, mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Jhegson Méndez.

O Soberano negocia a contratação do volante, que disputou a Copa do Mundo pela Seleção Equatoriana e não deve renovar com o Los Angeles FC, onde tem contrato válido até o dia 31 e fica livre em janeiro. Dessa forma, o atleta de 25 anos deve chegar sem custos ao Morumbi, negociação que vem agitando os são-paulinos.

Salários

A imprensa equatoriana repercutiu o interesse do São Paulo em Jhegson Méndez e divulgou os salários. De acordo com informações do portal El Futbolero, o meio-campista deve ter um contrato astronômico para o padrão equatoriano. Segundo a fonte, ele irá receber R$ 2,6 milhões anuais, o que gira em torno de R$ 221 mil por mês.

Leia mais: “Negócio definitivo”; ‘Parça’ de Rafinha rouba a cena e São Paulo prepara saída para rival brasileiro

Via: SPFCTV

Sobretudo, Méndez deixou o Independiente Del Valle em 2018 e se transferiu ao Orlando City em 2019. No geral, o atleta disputou 83 jogos, balançou as redes em uma oportunidade e anotou uma assistência. Na última temporada, se transferiu para o Los Angeles FC, onde disputou apenas 11 jogos, mas não marcou gols. Na Copa do Mundo, ele atuou nas duas primeiras partidas, contra Catar e Holanda.