O Botafogo vem de mais um tropeço no Campeonato Brasileiro e a situação está ficando cada vez mais preocupante. Agora, na próxima rodada, a equipe enfrentará o Goiás, no Nilton Santos, para tentar se reabilitar na briga pelo título nacional. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores nas últimas horas: a situação de Erison, que está emprestado ao São Paulo.
O atacante chegou ao Tricolor no início da atual temporada, com contrato até o fim do ano. Porém, a passagem no Morumbi foi atrapalhada por lesões, ele disputou apenas oito partidas e balançou as redes em duas oportunidades. A última vez que o atleta esteve em campo foi no duelo diante do Bahia, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contrato se encerra em dezembro, R$ 9,9 milhões
De acordo com informações apuradas pelo portal Blog do São Paulo, o Botafogo entrou em contato e questionou se o São Paulo pensa em manter Erison para 2024, anteriormente, o time carioca estava irredutível em renovar o empréstimo do atacante. Apesar disso, segundo a fonte, hoje a tendência é que o camisa 49 saia. Dorival quer um jogador de área que faça sombra a Calleri. A opção de compra no fim do empréstimo é de 2 milhões de dólares (R$ 9,9 milhões, na cotação da época).
Leia mais: Iria deitar com Tiquinho: Torcida do Botafogo pede meio-campista ‘CHEGANDO’ ao Rio em 2024
Apesar disso, o Botafogo está focado na próxima partida do Campeonato Brasileiro, onde precisa vencer para se reabilitar na competição nacional e seguir firme na briga pelo título. O Glorioso terá pela frente o confronto diante do Goiás, válido pela 25ª rodada. A partida está marcada para segunda-feira (2), às 20h, no Estádio Nilton Santos.