Assunto do momento na torcida
O Fluminense vem de vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa-RJ na última rodada do Campeonato Carioca. Agora, a equipe se prepara para a próxima partida na competição Estadual, onde enfrentará o Audax-RJ.
Apesar disso, outro tema veio à tona nos bastidores: André. O volante deve ser vendido neste ano e o Atlético de Madrid estava interessado, mas os espanhóis estão próximos de acerto com outro atleta para a posição e pode desistir do Cria de Xerém.
Em contrapartida, o tema que repercutiu nos torcedores na última terça-feira (23) foi Marlon. O zagueiro pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e está emprestado para o Fluminense até o mês de junho de 2024.
Caso ele não tenha seu contrato renovado no time das Laranjeiras, terá de retornar ao time ucraniano, ou ser negociado com outra equipe. Dessa forma, em recente entrevista, o jogador tratou sobre o assunto.
Afirmou que quer ficar no Brasil
Em entrevista ao Charla Podcast, ele disse que quer seguir no Fluminense. “Minha vontade é continuar no Fluminense nesta temporada e tomara que a gente consiga renovar. Tem que ver se eles já legalizaram essa possibilidade da renovação de contrato”, iniciou.
Em seguida, ele ‘cravou’ que não quer voltar ao futebol ucraniano. “Não quero voltar, não. O diretor me mandou mensagem outro dia, fiquei preocupado, mas era pedindo vídeo do Marcelo, então tudo certo (risos)”, concluiu.
Marlon chegou ao Fluminense na temporada passada para compor o setor defensivo da equipe e foi reserva em boa parte do ano, atuando mais após a lesão de Felipe Melo, mas algumas partidas renderam críticas da torcida.
No geral, o zagueiro disputou 22 partidas, mas não balançou as redes. Em 2024, ele ainda não estreou. O contrato do defensor no Shakhtar Donetsk é válido até junho de 2026. Seu futuro ainda não foi definido pelas partes.
Leia mais: Leo Chu se revolta após Seattle Souders recusar proposta do Fluminense
Próximos jogos e movimentação no mercado
Nos últimos dias, o Tricolor surpreendeu todo mundo ao ficar muito próximo de contratar Douglas Costa. O jogador estava perto do Samsunspor, da Turquia, mas desistiu para voltar ao Brasil e vestir a camisa tricolor.
Ele irá assinar contrato por um ano e meio, com cláusulas de produtividade. O anúncio oficial da contratação deve ser feito em breve. Além dele, o Fluzão acertou as chegadas de: Renato Augusto, Felipe Alves, Jan Lucumi, Antônio Carlos, Terans e Gabriel Pires.
Agora, o foco da equipe está na sequência do Campeonato Carioca. A próxima rodada será diante do Audax-RJ, fora de casa. O confronto entre os times está marcado para quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Bacaxá.
Na temporada de 2024, assim como em 2023, o Fluminense terá quatro competições para disputar: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. A ideia da direção é aumentar as opções do elenco de Diniz.