O São Paulo venceu mais uma na Copa Sul-Americana. Jogando diante do Tigre, no Morumbi, o Tricolor garantiu os três pontos ao derrotar os argentinos pelo placar de 2 a 0 e dessa forma, carimbou o passaporte para as oitavas de final da competição sem ter sofrido gols na fase de grupos. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Nikão.
O meia deixou o Athletico Paranaense na temporada passada e se transferiu para o time do Morumbi. Em contrapartida, as lesões atrapalharam a trajetória do atleta na equipe paulista, não é atoa que ele ficou de fora dos momentos decisivos da equipe em 2022. Devido ao alto salário, neste ano, se transferiu para o Cruzeiro, onde também não desempenha um bom futebol.
Deve sair
Nesta sexta-feira (30), a situação de Nikão na Raposa teve uma novidade e o assunto chegou ‘voando’ ao São Paulo. De acordo com informações apuradas pelo jornalista Samuel Venâncio, o meio-campista tem conversas em andamento para deixar o Cruzeiro nesta janela. Ele tem contrato válido com o Tricolor até dezembro de 2024.
Além disso, segundo a fonte, Nikão pediu ao clube mineiro para não ser relacionado nesta próxima rodada do Campeonato Brasileiro, visando não completar sete jogos, isso porque dessa forma, ele estaria apto para jogar em outro time do campeonato já em 2023. Pelo Cruzeiro, o meia disputou 14 partidas e fez dois gols.