O Corinthians acabou derrotado para o América-MG no último sábado (3), por 2 a 0. Em suma, o Timão chegou confiante para a partida depois de eliminar o Atlético na Copa do Brasil, mas acabou perdendo e ficou ainda mais próximo da zona de rebaixamento. Afinal, tem apenas oito pontos, um a mais do que o Goiás, que é o primeiro time dentro do Z4 e ainda joga na rodada.
Para a partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou Chrystian Barletta de fora por opção. A notícia intrigou alguns torcedores do clube, que querem mais oportunidades para o atleta que foi a revelação do Campeonato Paulista. Por isso, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Timão, foi perguntado sobre a situação do jogador.
“Conversei com o atleta, conversei com Vanderlei (Luxemburgo) e essa possibilidade de empréstimo não existe. É um atleta que acreditamos muito, fizemos um investimento recente. Foi a revelação do estadual mais importante do Brasil. Então é um atleta que, por mais que não esteja sendo aproveitado nos últimos jogos, tem treinado e está à disposição”, disse Alessandro Nunes.
Ainda na semana surgiram rumores de que o jogador pudesse ser emprestado para outro clube na janela de julho, o que foi negado por Alessandro. Desde que chegou ao Corinthians, o atleta fez cinco partidas com a camisa da equipe paulista e ainda não conseguiu mostrar aquele futebol que o fez ser contratado.