Nesta terça (22), a Arábia Saudita surpreendeu os fãs de futebol ao vencer a Argentina por 2 a 1, de virada, no estádio Lusail, pela abertura do Grupo C da Copa do Mundo. Com o resultado, os Falcões Verdes assumiram a liderança da chave e agora buscam a classificação inédita às oitavas de final. Apesar do feito histórico, o técnico Hervé Renard precisará lidar com o desfalque de Yasser Al-Shahrani, que fraturou a mandíbula após levar uma joelhada do goleiro saudita.

Nos acréscimos finais, o goleiro Mohammed Al-Owais acertou involuntariamente seu joelho no rosto do lateral-esquerdo, que caiu desacordado. O arqueiro da Arábia Saudita não escondeu seu desespero enquanto Al-Shahrani recebia atendimento médico. Apesar de ir caminhando até os vestiários, o jogador de 30 anos dos Falcões Verdes sofreu uma hemorragia interna e acabou sendo enviado para a Alemanha, onde realizará a cirurgia.

Com fratura nos ossos da face e também alguns dentes perdidos, Yasser Al-Shahrani precisava de intervenção cirúrgica imediata. Por conta da urgência, a família real saudita disponibilizou um avião particular para que o atleta viajasse ao país europeu, perdendo o restante da Copa do Mundo. A informação é da rede de notícias catariana Marsal. Vale reforçar que o lateral-esquerdo é um dos principais jogadores dos Falcões Verdes.

Figurinha carimbada nas convocações da Arábia Saudita desde 2012, Al-Shahrani já disputou 72 jogos pelo seu país, incluindo o Mundial da Rússia. A tendência é que o lateral-esquerdo seja substituído por Nasser Al-Dawsari, que também atua no Al-Hilal, nas próximas partidas dos Falcões Verdes na Copa do Mundo. A equipe de Hervé Renard espera continuar fazendo história neste sábado (26), às 10h, quando enfrenta a Polônia, pela 2ª rodada do Grupo C do torneio.