No dia 20 de novembro, às 13h, acontecerá a cerimônia de abertura da Copa do Mundo, que antecede a partida entre Catar e Equador, no Estádio Al Bayt. Com o sonho do hexa cada vez mais vivo, brasileiros já começam a se planejar para acompanhar o Mundial in loco, sendo que a venda dos ingressos continua a todo vapor. E o Governo do Catar liberou o transporte público para os fãs que tiveram o Hayya Card (espécie de visto para usar apenas durante o torneio).

Como informado inicialmente pelo “Lance!”, o governo local, através do Comitê Supremo para Entrega e Legado do Qatar, fez obras de infraestrutura em termos de mobilidade para fãs que vão acompanhar a Copa do Mundo oferecendo três opções para se locomover na cidade: o metrô, o bonde e os ônibus. O sistema metroviário do país-sede do Mundial tem três linhas (Ouro, Verde e Vermelho), que cobre 37 estações com trens que funcionarão a cada três minutos.

Os horários de funcionamento do metrô durante a Copa do Mundo serão estendidos, pois de sábado a quinta-feira funcionará das 6h às 3h, enquanto às sextas-feiras o atendimento será das 9h às 3h. O bonde, por sua vez, consiste em três linhas que cobrem regiões-chave da cidade. Já os ônibus karwa cobrem uma extensa rede em volta do centro de Doha, no Catar. As rotas desse transporte podem ser rastreadas através de um aplicativo.

Transporte público gratuito à parte, o Catar também conta com Uber, táxis privados e Careem, para aqueles que queiram mais alternativas de locomoção durante o Mundial. Caso queira acessar maiores informações sobre o transporte na Copa do Mundo, acesse o site clicando neste link. Aos torcedores que queiram assistir ao torneio in loco precisam entrar neste site para adquirir ingressos, acomodação e maiores informações sobre o Hayya Card.