Há semanas do início da abertura da Copa do Mundo, já que Catar e Equador fazem o primeiro jogo no próximo dia 20, às 13h, cresce a ansiedade ao redor do globo para acompanhar qual país vai levantar a taça mais importante do futebol. Com 32 postulantes ao título, algumas seleções estão sofrendo com a ‘bruxa à solta’ antes do início do Mundial, já que a lista de craques internacionais que vão ficar de fora do torneio devido à lesão não para de crescer.

Em levantamento feito pelo UOL Esporte, a França já perdeu duas de suas estrelas para defender o título da Copa do Mundo: Paul Pogba e N’Golo Kanté. Campeões com Les Blues em 2018, a dupla não estará presente no Catar. O primeiro machucou o joelho durante a pré-temporada na Juventus, da Itália, e precisou passar por cirurgia. Ao retomar os treinamentos, o meia sofreu uma lesão muscular e não se recuperará a tempo do Mundial.

Já Kanté deixou um jogo do Chelsea com dores na coxa em agosto e, após passar por exames, precisou de uma intervenção cirúrgica nos tendões, cujo tempo de recuperação é de quatro meses. No mês passado, quem se machucou na Premier League foi Diogo Jota, que sofreu uma lesão séria no músculo da panturrilha, sendo que o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, confirmou que o atacante não estará à disposição de Portugal para a Copa do Mundo.

Jesús Corona, do México, sofreu uma ruptura de fíbula e ligamentos do tornozelo durante um treino do Sevilla, da Espanha, e também não disputará o Mundial no Catar. Caso parecido com o de Wijnaldum, da Holanda, que fraturou a tíbia direita em treinamento da Roma, da Itália, e acabou ficando de fora da convocação final do técnico Louis Van Gaal. Por fim, quem também não estará na Copa do Mundo é Timo Werner, da Alemanha, pois machucou o tornozelo no Red Bull Leipzig.