O Corinthians vem de um empate no Campeonato Brasileiro por 0 a 0 diante do Santos e perdeu a oportunidade de encostar no líder Palmeiras. Por outro lado, o Timão vira a chave e foca as atenções nas oitavas de final da Copa Libertadores, onde enfrenta o Boca Juniors. Mas outro assunto veio à tona nos bastidores do Clube, Erick Pulgar.
A diretoria tem interesse na contratação do volante da Fiorentina e de acordo com informações apuradas pelo jornal espanhol AS, o Alvinegro decidiu abrir o bolso e dessa forma, enviou uma oferta oficial aos italianos para contratar o meio-campista. Segundo a fonte, os valores giram em torno de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10,4 milhões). A Fiorentina ainda não respondeu a oferta realizada.
Posicionamento de Duílio
Sobretudo, após o empate diante do Santos, o presidente Duílio Monteiro Alves comentou sobre o Corinthians no mercado da bola. “A gente sabe que estamos bem próximos de uma janela de transferências, é momento de falar muitos nomes. Já deixamos claro que buscamos duas ou três peças para equilibrar nosso elenco, mas não tem nada avançado com nenhum desses atletas (Balbuena e Pulgar)”, disse.
Na última temporada, Erick foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, onde disputou 11 jogos, mas não marcou gols. O atleta está com 28 anos e também atua pela Seleção Chilena. Sobretudo, o Corinthians volta a campo nesta terça-feira (28) e encara o Boca Juniors pela Libertadores, a partida está marcada para às 21h30, na Neo Química Arena.