O Corinthians está pronto para enfrentar o Flamengo nesta terça (9), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Como perdeu a primeira partida por 2 a 0, na Neo Química Arena, agora o Timão precisa vencer por três gols de diferença para avançar à próxima fase do torneio, ou ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Nesse contexto, André Rizek irritou a Fiel Torcida ao analisar as chances da equipe alvinegra.

Durante o programa ‘Seleção’, do SporTV, desta tarde (9), o jornalista comparou a situação do Corinthians com a do Tolima, da Colômbia, que enfrentou o Flamengo nas oitavas de final da Libertadores: “É um jogo de características semelhantes ao que teremos no Maracanã, porque o Flamengo ganhou na (partida de) ida e o papo era muito semelhante nos programas de debate: ‘O Tolima joga no contra-ataque, futebol tudo pode acontecer’, foi 7 a 1 o jogo”, declarou Rizek.

O apresentador fez referência à goleada sofrida pelo Tolima no jogo de volta das oitavas da Libertadores, quando o Flamengo, após ganhar por 1 a 0, na Colômbia, não deu chances ao adversário no Maracanã. Como o Timão também precisa ir atrás do resultado para se classificar à próxima fase, a mesa do ‘Seleção’ discordou da opinião de André Rizek, garantindo que “o Corinthians não é o Tolima” e que “o Cássio não toma sete gols”.

Entretanto, o jornalista entrou em polêmica com a Fiel Torcida ao cravar que o Corinthians tem jogado pior que o já eliminado Tolima nesta Libertadores: “Até aqui é um futebol horroroso. Teve um jogo bom: contra o Boca (Juniors) em casa, 2 a 0. O Tolima chegava pro jogo do Maracanã já tendo derrotado o Atlético-MG como visitante. O futebol do Corinthians na Libertadores é muito feio”, finalizou André Rizek, que lembrou que o Timão ainda não venceu fora de casa neste torneio