Fagner encaminhado para o Cruzeiro
O Corinthians está focado no planejamento para a temporada e está analisando a chegada e saída de alguns jogadores. O clube ainda está em uma fase de avaliação no mercado e a prioridade é fechar com alguns reforços pontuais. Com isso, a diretoria trabalha sem muita pressa e o objetivo é fazer contratações assertivas.
Entre os nomes que devem deixar o clube está o lateral-direito Fagner. O jogador tem negociação avançada e deve ir para o Cruzeiro por empréstimo, pois acabou perdendo espaço na equipe alvinegra e está muito próximo de seguir para Belo Horizonte.
Como fica a situação de Henrique, filho do lateral?
A situação envolvendo o lateral gerou preocupação por parte da torcida em relação a uma das joias do Terrão, Henrique Lemos, filho de Fagner. Com a ida do pai para a equipe mineira, especulou-se a possibilidade de Henrique também deixar o Timão.
Henrique Lemos é um dos destaques da base, sendo capitão e um dos principais nomes da equipe sub-14. Ele joga ao lado de Miguel Moscardo, irmão de Gabriel, atleta revelado no Terrão e vendido ao Paris Saint-Germain no ano passado. Sua trajetória no time sub-14 tem sido marcada por grande desempenho, consolidando-se como uma peça fundamental da equipe.
Apesar da preocupação da torcida em perder a joia para a Raposa, nos bastidores do Corinthians há tranquilidade com relação à permanência do jogador, já que ele está protegido pelo contrato. Henrique tem um vínculo de formação de três anos com o Corinthians, válido até 2027, e por isso o clube está confiante na sua permanência. Além disso, de acordo com a Lei Geral do Esporte, para que o contrato seja rescindido, é necessário o pagamento de 200 vezes o valor investido na formação do atleta.
Alex Brasil, executivo da base alvinegra, falou sobre a situação do jovem jogador. “Questão do Henrique: é um atleta do clube. Fagner tem sua carreira consolidada, o Henrique ainda está iniciando e é fundamental para o departamento do clube, contamos com ele. Ele é um menino inteligente, sabe o que quer, e tenho certeza que quer desvincular a carreira com a do pai. Ele tem contrato de formação de três anos, em setembro, e o Corinthians está seguro”, comentou o diretor.
Protegido pelo regulamento
Vale destacar que um empréstimo ao Cruzeiro está fora de cogitação devido às restrições impostas pelo Regulamento Nacional de Registros e Transferências de Atletas de Futebol da CBF, que impede a transferência de jovens com contrato de formação.
Henrique iniciou sua carreira no futsal do Corinthians antes de fazer a transição para o futebol de campo. Ele foi peça importante do elenco que venceu a Copa Umbro e alcançou a semifinal no Campeonato Paulista sub-14 na última temporada.