Montando elenco de peso para 2024
O Bahia fez uma temporada abaixo da esperada pelo torcedor após a chegada do Grupo City. Afinal, o time oscilou bastante no Campeonato Brasileiro e escapou do rebaixamento por um fio.
Depois de duas derrotas, que quase garantiram o time na Série B, o Tricolor conseguiu uma vitória fundamental em cima do Atlético-MG por 4 a 1 e com isso garantiu a permanência do clube na primeira divisão.
Agora, o foco do Bahia é montar uma equipe mais competitiva para a próxima temporada, onde não quer passar pelos mesmos problemas sofridos no ano passado.
Dessa maneira, o Tricolor de Aço vem mostrando que não está de brincadeira no mercado da bola. Afinal, fechou com Everton Ribeiro e Jean Lucas, dois jogadores de alto nível, que vinham atraindo interesse. No entanto, a equipe não parou por aí.
Mais um reforço de peso para Ceni
Depois da notícia que avançou por Caio Alexandre, o Tricolor fechou a contratação do meio-campista para reforçar a equipe de Rogério Ceni, de acordo com informações do jornalista Yuri Santana.
O jogador ficou empolgado com o projeto do Grupo City e também com as contratações feitas pelo Tricolor de Aço nesta janela de transferências. Por isso, deu preferência ao Bahia.
Agora, a ideia do Tricolor é ter o jogador já na pré-temporada na Inglaterra já nesta segunda-feira (15). Então, o volante já fez parte dos exames, e a tendência é que assine o contrato e viaje ainda neste domingo (15).
Caio Alexandre deve ser comprado em definitivo pelo Tricolor de Aço. O jogador estava emprestado ao Fortaleza até dezembro, que viu a briga pelo meia crescer e por isso não conseguiu mantê-lo.
Leia mais: Única condição, bombando em pleno sabadão: Notícia envolvendo Rodrigo Caio e Bahia ‘atiça’ web
Bahia deixou dupla paulista para trás
Além disso, é bom ressaltar que o Leão tem 50% dos direitos econômicos do atleta de 24 anos. Desse modo, deve faturar uma boa quantia com a ida do atleta ao Bahia.
Vale lembrar que o Bahia superou dois grandes do futebol brasileiro. Inicialmente, o Palmeiras aparecia como grande interessado no volante, mas depois acabou desistindo do negócio.
Então, outro paulista entrou na disputa por Caio Alexandre: o Corinthians. Em resumo, o Timão fez uma proposta até mais vantajosa para o Fortaleza. No entanto, o Bahia ofereceu condições melhores para o meia e por isso venceu a concorrência.
Por fim, fazendo a pré-temporada em Manchester, o Bahia deve entrar com um time alternativo nas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. Afinal, a estreia do Tricolor no estadual está marcada para a próxima quarta-feira (17), diante do Jequié.