Decisões importantes no Corinthians
O Corinthians se prepara para o inicio da temporada 2025. O Timão já anunciou a lista de inscritos para o Campeonato Paulista. O clube se prepara para fazer uma temporada melhor do que a anterior, quando o clube passou por momentos complicados, em especial antes da mudança de treinador e a chegada de reforços de peso.
O alvinegro paulista está próximo de uma decisão importante para a temporada de 2025: a camisa 10. Segundo o jornalista Perrone, do UOL, o clube se comprometeu contratualmente a entregar essa camisa ao atacante Memphis Depay, que chegará ao Timão com grandes expectativas.
Memphis deve assumir a 10
A camisa 10, que foi utilizada por Rodrigo Garro em 2024, deve ser oficialmente passado ao holandês a partir de janeiro de 2025, conforme estipulado no contrato entre o jogador e o clube. De acordo com a cláusula 7.2 do acordo, o Corinthians garantiu ao atleta o direito de usar a camisa 10 nas partidas e competições que ele disputar.
A situação gerou expectativa entre os torcedores, já que o número é tradicionalmente associado a grandes jogadores e tem um peso histórico no futebol. No entanto, o clube ainda não confirmou oficialmente se a mudança de camisa acontecerá imediatamente, já que a decisão final depende de alguns ajustes internos.
Embora a cláusula seja clara quanto ao direito de Depay, a comunicação do Corinthians ainda não se posicionou sobre qual será a definição sobre o futuro da camisa 10. Isso deixa em aberto a possibilidade de algum acordo para que Garro, que teve bons desempenhos em 2024, continue utilizando o número, ou mesmo que haja algum tipo de entendimento entre os dois jogadores.
O fato é que, com a estreia do time no Campeonato Paulista contra o Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (16), essa dúvida permanece. Memphis Depay, que chegou ao Corinthians no segundo semestre de 2024, usou a camisa 94 durante sua passagem pelo clube no Brasileirão.
Como a mudança deve impactar no clube?
No entanto, sua chegada foi marcada por um contrato de imagem que prevê um repasse significativo de parte das receitas obtidas com a venda de produtos com seu número ou identificação pessoal para uma empresa do jogador. Esse aspecto comercial também tem peso na negociação da camisa 10, dado o impacto que a presença de um jogador de renome pode gerar em termos de merchandising e popularidade.
Por enquanto, o Corinthians segue avaliando qual será o impacto da possível mudança de número e se vai haver uma transição tranquila entre Garro e Depay. A definição deve ser feita em breve, especialmente com o início da temporada de 2025, que promete grandes desafios e expectativas para o time. A camisa 10, portanto, não representa apenas uma mudança simbólica, mas também um reflexo da nova fase que o clube espera com a chegada do atacante holandês.